Notícias

25/05/2018 - 09h18

Movimentação no Porto de Pelotas cresce 30% nos primeiros quatro meses do ano

Fonte: ZH / Portos e Navios
 
Os principais produtos transportados no primeiro quadrimestre foram as toras de madeira, grãos (soja e trigo) e clínquer
 
O Porto de Pelotas registrou saldos positivos no primeiro quadrimestre de 2018. As movimentações somam pouco mais de 294 mil toneladas, um aumento de 30,35% em relação ao mesmo período no ano passado.
 
O destaque é a movimentação das toras de madeira, que totalizaram 232 mil toneladas neste quadrimestre. O projeto das toras, que seguem com destino a fábrica da Celulose Riograndense, em Guaíba, é um dos fatores que contribuem para a movimentação positiva. 
 
Segundo o chefe de divisão do Porto pelotense, Cláudio Oliveira, o Porto de Pelotas vem se consolidando como auxiliar do Porto de Rio Grande.
 
— Esse crescimento é fruto das cargas que atualmente são movimentadas e cada vez mais reforça que o Porto de Pelotas está se consolidando como auxiliar do Porto do Rio Grande, fazendo seu papel como um dos mais importantes portos doInterior do Estado — disse.
 
Em segundo lugar no ranking das cargas está o clínquer — matéria prima do cimento —, com 46 mil toneladasmovimentadas. Em terceiro, a soja, com 10 mil toneladas, e por fim, o trigo, com 4,9 mil toneladas.
 
Com uma estrutura capaz de realizar os mais diversos tipos de movimentação, o complexo pelotense fechou o ano passado com quase 900 mil toneladas movimentadas.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas