Notícias

29/04/2014 - 01h40

MPE vai apurar concurso público da Companhia Docas do Pará

Fonte: G1 / PA

Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público do Pará (MPE) para investigar um concurso público realizado em 2012 pela Companhia Docas do Pará (CDP). O processo foi conduzido pela promotora de Justiça Maria da Penha Mattos da 4ª promotoria de Direitos Constitucionais Fundamentais.
 
A companhia realizou dois concursos públicos em 2012, um para o cargo de guarda portuário e outro para o provimento dos demais cargos do quadro de pessoal. No concurso destinado para guarda portuário, mesmo após um ano da aplicação da quinta etapa, não foi realizada a última etapa.
 
Segundo o MPE, as atividades exercidas pela Guarda Portuária são de fundamental importância para o cumprimento dos objetivos do Plano Nacional de Segurança Pública Portuária, que tem por objetivo o de aperfeiçoar o sistema de segurança pública nos portos, terminais e vias navegáveis.
 
Dentre as atribuições destes cargos estão visar o combate ao narcotráfico e ao crime organizado nos portos, terminais e vias navegáveis, o controle de entrada e saída de armas no país, a repressão ao roubo/furto de cargas e a utilização do Subsistema de Inteligência de Segurança Pública.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas