Notícias

21/03/2017 - 05h37

MPF pede condenação de 4 empresas por vazamento no Porto de Santos

Fonte: G1 Santos
 
Vazamento ocorreu em agosto de 2016, na Margem Esquerda do Porto de Santos, que fica em Guarujá.

 
O Ministério Público Federal (MPF) em Santos, no litoral de São Paulo, pediu a condenação de quatro empresas por conta do derramamento de aproximadamente 100 litros de combustível no mar. O vazamento ocorreu em agosto de 2016, na Margem Esquerda do Porto de Santos, que fica em Guarujá.
 
O incidente foi registrado durante uma operação de abastecimento do navio mercante “Toba”, de bandeira das Ilhas Marshall. Caso as companhias sejam condenadas, elas terão de pagar cerca de R$ 2,5 milhões, além de juros e correção monetária, por conta de prejuízos ao meio ambiente e dano moral. Segundo o MPF, cerca de oito toneladas de resíduos foram recolhidas das águas na oportunidade.
 
Entre os réus da ação do Ministério Público, estão as empresas Banc of America Leasing & Capital LLC, proprietária do navio; a Navemestra Serviços de Navegação Ltda., que realizou a operação de abastecimento; a Cargill Agrícola S/A, agência marítima responsável pelo gerenciamento da embarcação durante sua estada no Porto; e a Representações Proinde Ltda., representante no Brasil dos armadores do navio e prestadora de garantia financeira no caso de dano.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas