Notícias

27/05/2020 - 05h11

Navio de contêineres é impedido de operar no Porto de Santos após caso confirmado de Covid-19

Fonte: G1 Santos
 
Navio Cap San Lorenzo apresentou teste positivo de coronavírus em um tripulante estrangeiro.


 
O navio de contêineres Cap San Lorenzo foi impedido de operar por conta de um caso confirmado do novo coronavírus a bordo da embarcação, que está atracada no Porto de Santos, no litoral paulista. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (26).
 
A embarcação tem 26 tripulantes. De acordo com a Anvisa, no último domingo (24), o navio apresentou teste positivo de Covid-19 em um tripulante que iria desembarcar para fazer o retorno ao seu país de origem, que é o processo de repatriação.
 
Com isso, na segunda-feira (25), técnicos da agência reguladora realizaram uma inspeção a bordo. A embarcação fez a coleta para exames de todos os tripulantes e agora os resultados são aguardados.
 
Log-in Jatobá
 
De acordo com a Anvisa, esta terça-feira pode ser o último dia da quarentena do navio de cargas Log-in Jatobá.
 
A embarcação chegou à cidade com 21 tripulantes brasileiros e passou por inspeção da Anvisa após cinco pessoas apresentarem sintomas da doença. Logo em seguida, as operações foram suspensas. No total, o navio teve 15 casos de coronavírus confirmados e está impedido de operar até esta terça-feira.
 
Na quarta-feira (27), a agência deve fazer nova inspeção a bordo do Log-in Jatobá para avaliar a situação do navio.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas