Notícias
03/09/2021 - 09h13
Navio interrompe operações no Porto de Santos após morte de tripulante com sintomas de covid
Fonte: A Tribuna On-line
Tripulante do Heraklitos, atracado no Armazém 14, morreu na tarde desta quinta (2)
As operações do navio Heraklitos, atracado no cais do Armazém 14 do Porto de Santos, foram paralisadas após a morte de um tripulante, na tarde desta quinta-feira (2). Como o marítimo apresentou sintomas de covid-19, a embarcação deverá ser vistoriada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A notícia sobre a morte surgiu após trabalhadores portuários avulsos receberem a informação de que não estava autorizado o acesso à embarcação – que veio a Santos para a descarga de 19.800 toneladas de trigo.
Georgia Harmony
Terminou ontem a quarentena do navio Georgia Harmony, que está há duas semanas retido na área de fundeio do Porto de Santos. Porém, a embarcação só será liberada após os resultados das avaliações médicas de dois marítimos contaminados com covid-19.
Neste caso, também houve a morte de um tripulante, que desembarcou em Santos para atendimento médico. A embarcação estava em quarentena desde o dia 19, quando foram detectados sete casos positivos entre 19 tripulantes. Cinco marítimos permaneceram a bordo e em bom estado de saúde. Dos dois internados, um morreu e outro segue sob cuidados médicos.
Outro navio que está em quarentena no Porto é o Sea Breeze, que tem dois contaminados.






Área Restrita