Notícias

02/09/2014 - 12h57

Obras de acesso ao Porto de Santos devem ficar prontas em novembro

Fonte: G1 / Santos



A nova pista que dá acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, que fica no lado de Guarujá, já está concluída. Porém, para que seja liberada para o tráfego de veículos, será necessária a construção de uma pista de desaceleração. A proposta já foi encaminhada para avaliação da Agência de Transportes de São Paulo (Artesp) e a expectativa é que a via seja construída até o fim de novembro. O valor da obra está orçado em R$ 800 mil e será custeado pelo Governo do Estado.
 
Na tarde da última quinta-feira (28), a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta, juntamente com representantes de empresas portuárias e da Associação Comercial da cidade, vistoriaram a área do novo acesso ao Porto. A via possui três faixas que interligam a Rodovia Cônego Domênico Rangoni à Avenida Santos Dumont. Segundo especialistas, o trecho vai desafogar em até 40% o tráfego de veículos e diminuir o fluxo de caminhões ao longo da Rua Idalino Pinês, conhecida como Rua do Adubo, até então o único acesso ao cais da Margem Esquerda.
 
Durante a vistoria, a prefeita de Guarujá sugeriu que a empresa Fassina faça um contrato de locação à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) de uma área de aproximadamente 90 mil metros quadrados. O espaço, que teria capacidade para abrigar 400 caminhões, fica ao lado do novo acesso.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas