Notícias

22/05/2017 - 01h28

Ogmo do Porto de Santos prorroga prazo para entrega de documentos de trabalhadores

Fonte: G1 Santos
 
Os portuários precisam atualizar cadastro para trabalhar no cais santista.
 
O Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto de Santos (OGMO) decidiu prorrogar o período de entrega de documentos obrigatórios para o recadastramento de trabalhadores portuários até o dia 30 de junho. A medida é uma solicitação da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos (Cesportos).
 
O prazo inicial encerrava no próximo dia 16, mas foi ampliado por conta da grande procura no agendamento do atendimento, segundo o Ogmo, realizado pelo site da instituição. Com a alteração, primeira chamada para a entregados dos novos documentos ocorrem entre os dias 29 de maio e 30 de junho, segundo o Ogmo.
 
Para o recadastramento, o trabalhador precisa realizar o agendamento prévio por meio do site do órgão. Aqueles que não possuírem acesso ao ambiente de cadastro, podem solicitá-lo na sede da instituição, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 255, no bairro Vila Mathias. O prazo termina no dia 9 de junho.
 
No processo, é preciso que o trabalhador apresente cópias do RF, CPF, PIS ou Cartão Cidadão, CNH válida, Título de Eleitor, histórico escolar ou certificação de conclusão, documento de quitação do serviço militar, Carteira de Trabalho (página da foto e qualificação), além da certidão de casamento.
 
O Ogmo também solicita a apresentação do CPF dos filhos e comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone, gás ou plano de saúde) com data de emissão máxima de 60 dias. Aos que pagam pensão, é necessário apresentar cópias do RG e do CPF do pensionista e beneficiário, a partir dos 11 anos.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas