Notícias
23/10/2013 - 03h22
Os setores com os profissionais mais acima do peso
Fonte: InfoMoney

Um estudo da SulAmérica Seguros, realizado com 40 mil profissionais de 240 empresas, em 10 capitais brasileiras, mostra que a maioria dos profissionais dos mais variados setores da economia do País está acima do peso.
Segundo o estudo, todos os grupos pesquisados apresentaram elevados índices de sedentarismo. Mais de 50% das pessoas pesquisadas informaram que não praticam exercícios ou praticam eventualmente. O índice é muito acima do 1/3 do estimado para a população mundial, o que significa que o nível de sedentarismo da população trabalhadora do Brasil é, ao menos, vinte pontos percentuais superior ao dado mundial.
Já os índices de sobrepeso e obesidade, também elevados, variaram entre 50,3% e 63,7%. O resultado também ficou acima do considerado “ideal” pelo Ministério da Saúde, que é de 51%. De acordo com o estudo, as atividades econômicas com a média mais alta do IMC (Índice de Massa Corporal) são Transporte (62,4%) e Outros Serviços (63,5%). Por outro lado, a média do peso dos profissionais de saúde ficou abaixo do ideal, conforme pode ser verificado abaixo:

