Notícias

13/06/2018 - 03h53

Polícia Federal mira Libra, empresa envolvida em escândalo dos portos

Fonte: Folha de S. Paulo
 
PF inicialmente investigava o benefício à empresa Rodrimar
 
 
A PF (Polícia Federal) voltou suas baterias contra a Libra, uma das empresas envolvidas no escândalo dos portos.
 
ALVO
Em uma das petições sigilosas enviadas ao STF (Supremo Tribunal Federal), o órgão diz que “inicialmente, o objetivo da investigação seria apurar benefício à empresa Rodrimar” com a edição de decreto assinado por Michel Temer que ampliava o prazo para a exploração de áreas portuárias. “Todavia”, diz a PF, “foi identificado que, na verdade, o decreto beneficiou a empresa Libra”.
 
FICHA 
O mesmo documento faz conexão entre o suposto benefício à Libra e repasses que teriam sido feitos a Temer e ao coronel João Baptista Lima nos anos 1990.
 
MOFO 
A Libra nega irregularidades. O Palácio do Planalto desqualifica a investigação afirmando que ela é um “escândalo digno do Projac [complexo de estúdios da TV Globo]”. Uma planilha com supostos repasses a Temer, por exemplo, estaria em outro inquérito que já tinha sido arquivado há anos pelo próprio STF. 
 
MOFO 2
O Planalto questiona a própria autenticidade da planilha que mostraria o suposto pagamento de mesadas a Temer. Ela já teria sido inclusive “renegada” pela pessoa que “involuntariamente” anexou a papelada no passado a um processo de separação.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas