Notícias

11/04/2016 - 04h17

Porto de Santos e município de Guarujá assinam carta de intenções

Fonte: AssCom Codesp 
 
Ato promove maior integração, prevê uma série de ações em prol do município e remete o complexo portuário à condição de Porto de Santos e Guarujá.


O Porto de Santos e o município de Guarujá firmaram na última quinta (07), na feira Intermodal South America, Carta de Intenções que levará à assinatura formal de ações conjuntas para a elaboração de um programa de educação ambiental e políticas públicas sustentáveis na área de meio ambiente. A partir da assinatura da Carta,  fica também estabelecido que o Porto de Santos é porto da cidade de Santos e da cidade do Guarujá.
 
A iniciativa promoverá a capacitação de pessoas na área ambiental, desenvolvendo  projetos sociais nas áreas do entorno portuário, ações na área de saúde pública e, ainda,  firmar parceria no setor de segurança e trânsito.
 
O presidente da Codesp, Alex Oliva, comentou que a empresa já concretizou algumas ações e segue empenhada no estreitamento da parceria com o município. “Guarujá tem no Porto de Santos um grande parceiro e vamos trabalhar juntos. Temos um porto em dois municípios e essas ações são o maior argumento  que temos nesse sentido”, explicou Oliva.  “A assinatura dá início a uma nova relação entre o município e a gestão do Porto de Santos. Buscamos soluções que atendam tanto ao porto  quanto à necessidade de preservação da qualidade de vida no município”, concluiu Oliva.
 
A prefeita Maria Antonieta de Brito, de Guarujá, também destacou a importância do compromisso. “Hoje, temos a perspectiva de celebrarmos algo maior que é trabalhar políticas públicas de sustentabilidade, envolvendo essa relação entre porto e cidade. Guarujá tem forte interesse nessa parceria que estabelecemos  e vem integrando cada vez mais o município ao Porto de Santos e Guarujá, fortalecendo nossos laços”, comentou a prefeita.
 
A partir dessa Carta de Intenções fica definido o interesse na criação de grupo de trabalho para colocar em prática as intenções previstas no acordo,  com a criação de grupo de trabalho e a apresentação de plano de ação em até 90 dias.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas