Notícias
05/08/2016 - 16h05
Porto de Santos terá subestação da CPFL
Fonte: Diário do Litoral
Em visita à redação do Diário do Litoral, Derrico falou sobre os investimentos feitos na Baixada Santista no primeiro semestre deste ano


A implantação de uma subestação dentro da área da Codesp para suportar o crescimento do Porto de Santos nos próximos 50 anos. Este é um dos investimentos previstos pela CPFL Piratininga para este ano. “A subestação deve ficar na Margem Direita do Porto e deve estar pronta dentro de um ano e meio a dois anos”, explica o gerente regional da empresa, Pedro Paulo Derrico.
Em visita à redação do Diário do Litoral, Derrico falou sobre os investimentos feitos na Baixada Santista no primeiro semestre deste ano: R$ 10,9 milhões. No total, para 2016, estão previstos R$ 21 milhões inseridos na região para ampliação, melhoria, expansão e manutenção da rede elétrica.
Em linhas gerais, a Baixada Santista recebeu investimentos na ampliação das redes secundária e primária, substituição de equipamentos, readequação de subestações e no suporte ao crescimento do mercado. Os projetos preparam o sistema elétrico local para o aumento futuro da demanda por energia tanto do parque industrial quanto do consumo das classes comercial e residencial, além de tornar a rede mais resistente aos fatores climáticos.
Carro elétrico. Durante a visita, Derrico apresentou o carro elétrico, um Renault Fluence, utilizado pela empresa. “Fazemos testes para estudar os impactos destes veículos na rede elétrica. Assim poderemos pensam em como será no futuro, como seria o fornecimento de energia para este tipo de carro. Queremos saber como atender esta demanda”, explica o gerente regional. A CPFL já estuda todas estas possibilidades há cinco anos.