Notícias

14/08/2020 - 09h03

Porto: Julho deve ser 2º pior mês da história de contêineres de importação descarregados, diz ABTRA

Fonte: Santaportal


 
Os Dados e Estatísticas A Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA) preliminares de julho sobre o total de contêineres de importação descarregados na operação portuária em Santos indicam que esse deve ser o segundo pior mês de toda a série histórica móvel de quatro analisada pela entidade. Julho só é melhor do que junho deste ano.
 
O índice de julho deste ano é inferior aos 40 mil contêineres de importação descarregados na Operação Portuária. No mesmo período do ano passado, foram cerca de 60 mil unidades de importação descarregadas.
 
Esse total poderá ser ainda menor quando do fechamento dos dados consolidados de julho, a serem publicados no próximo dia 20 agosto, contemplando todas as reclassificações nos controles aduaneiros ocorridas no período.
 
As operações portuárias de contêineres em Santos, no fluxo da importação, mostram que o fraco desempenho nesse segmento de cargas de maior valor agregado difere da performance geral dos portos, positiva porque foi influenciada pelas exportações de commodities agrícolas.


 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas