Notícias

04/12/2020 - 08h31

Portos do Espírito Santo entram no mapa dos gigantes do mar

Fonte: A Gazeta ES


 
Brigando há muito tempo para destravar complexos portuários, os próximos anos prometem ser de muita colheita para o setor no Espírito Santo. A expectativa é que projetos importantes para o desenvolvimento do Estado saiam do papel para transformar o sistema logístico capixaba como referência no transporte de cargas em todo o Brasil.
 
Entre os principais projetos esperados estão o Porto Central e os terminais da Imetame em Aracruz. O setor empresarial também tenta viabilizar uma proposta em São Mateus.
 
Outra mudança relevante para a economia local é o processo de desestatização da Codesa, que também deve atrair investimentos bilionários para o Porto de Vitória e também para o terminal de Barra do Riacho – área greenfield em Aracruz, no Litoral Norte, com grande potencial comercial por sua proximidade com a linha ferroviária da Estrada de Ferro Vitória a Minas.
 
O secretário de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Marcos Kneip Navarro, reforça que esses empreendimentos vão contribuir para o desenvolvimento de regiões do Espírito Santo.
 
“É muito importante principalmente pelas questões regionais. Vai permitir o fortalecimento e o desenvolvimento de algumas cidades. Com esses investimentos, a gente consegue transformar o Espírito Santo cada vez mais em um Estado de excelência na logística brasileira”, afirma.
 
Confira a matéria completa: https://www.agazeta.com.br/anuario/portos-do-espirito-santo-entram-no-mapa-dos-gigantes-do-mar-1220
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas