22/04/2014 - 00h29

Portuários do Singogeesp voltam às urnas nos dias 28 e 29

Fonte: AssCom Sindogeesp

Pouco mais de 1.260 trabalhadores portuários, avulsos, vinculados e aposentados, associados ao Sindicato dos Operadores de Guindastes e Empilhadeiras do Estado de São Paulo (Sindogeesp) voltam às urnas nos dias 28 e 29 para participarem de mais uma etapa das eleições que vão definir o comando da entidade pelos próximos quatro anos.

O atual presidente do sindicato, Guilherme do Amaral Távora, é candidato à reeleição concorrendo em chapa única. Sem adversários durante o processo eleitoral, a permanência do líder sindical à frente da categoria para um novo mandato (2014 - 2018) já é tida como certa.

De acordo com o Estatuto Social da entidade, serão necessários os votos de 40% mais um dos associados aptos para que a chapa liderada por Távora seja declarada vencedora. Com algumas mudanças em relação à atual composição a nova diretoria eleita tomará posse no dia 10 de agosto, em cerimônia que acontecerá na sede da entidade.

Encarando o novo desafio com entusiasmo, o líder sindical avalia que a participação de uma única chapa no pleito traduz o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela atual e futura gestão. "É a valorização e a confiança na nossa administração, que com o apoio e aval dos associados vem obtendo significativas conquistas sociais e trabalhistas", afirmou.

Além da manutenção do mercado de trabalho, o aumento na quantidade dos postos de serviços será uma das principais prioridades da futura gestão. "Apesar de termos dezenas de acordos coletivos firmados com quase 100% das empresas e terminais portuários que operam no Porto de Santos, o objetivo é ampliarmos a nossa prestação laboral", ressaltou o sindicalista.

Para as eleições que acontecem na próxima segunda e terça-feira, a direção do Sindogeesp disponibilizará um total de seis urnas, localizadas na sede e na subsede, nas dependências da Libra Terminais e nos postos de escalação 1 e 3 do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo). "Montamos uma estrutura adequada para receber os companheiros da ativa e aposentados e mais uma vez estamos contando com a participação de todos".