Notícias
11/07/2014 - 03h27
Prefeito Paulo Alexandre Barbosa e lideranças sindicais portuárias visitam o Museu Pelé
Fonte: AssCom Sindogeesp / Denise Campos De Giulio
Lideranças dos sindicatos dos trabalhadores portuários, além de representantes laborais de diversos outros seguimentos, se reuniram na manhã de terça (8) no restaurante-escola Estação Bistrô para um café da manhã atendendo convite feito pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.
Bastante simpático e descontraído, o prefeito conversou sobre diversos assuntos com seus convidados inclusive sobre futebol, sem imaginar que horas mais tarde a seleção brasileira seria impiedosamente esculachada pelo placar de 7 x 1 diante da poderosa Alemanha.
Depois do regabofe matinal, seguiram todos para a região do Valongo para conhecerem a mais nova atração turística da cidade, o Museu Pelé. "Ficamos muito felizes com o chamado do prefeito, que nos contemplou com uma manhã bastante agradável e oportuna para estreitarmos os laços com o poder público", disse o presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos.
O presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia de Santos, Marco Antônio Sanches, também aprovou a iniciativa. "O cidadão santista deve se orgulhar cada vez mais da nossa cidade, que ao abrigar esse maravilhoso espaço cultural e esportivo abriga também a casa do Rei do Futebol, um cidadão do mundo".
Santista fanático, Guilherme do Amaral Távora, mandatário do Sindicato dos Operadores de Guindastes e Empilhadeiras (Sindogeesp), saiu satisfeito do encontro. "Muito bacana a iniciativa do prefeito Paulo Alexandre em querer dividir com os trabalhadores momentos tão especiais como foram o café da manhã e a visita ao Museu Pelé", disse o dirigente, que acompanhou a gloriosa trajetória de Edson Arantes do Nascimento.
Já o presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos e região, Rodnei Oliveira da Silva foi taxativo. "Não só Santos, mas o Brasil inteiro vai ganhar muito com o museu, que além de ser muito bonito certamente vai alavancar o turismo da cidade”. Segundo o sindicalista, Pelé é uma referência mundial.