Notícias

30/01/2014 - 10h53

Presidente dos Estivadores é reeleito para o Conselho de Supervisão do Ogmo

Fonte: AssCom SindEstiva
 
 
O presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão, Rodnei Oliveira da Silva, foi reeleito conselheiro titular do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) como representante dos trabalhadores portuários, avulsos e com vínculo empregatício. A escolha aconteceu durante reunião realizada nesta terça-feira na sede do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport).
 
Rodnei terá como suplente o vice-presidente do Sindicato dos Operários em Capatazia (Sintraport), Claudiomiro Machado, que substitui o presidente da entidade, Róbson Apolinário, no mesmo conselho. O encontro reuniu dirigentes de oito das nove entidades sindicais que representam cerca de 7.000 profissionais registrados e cadastrados no Ogmo. 
 
A designação atende ao disposto no artigo 3º da Portaria nº 252, expedida em 06 de dezembro de 2013 pelo ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Antônio Henrique Pinheiro Silveira. Os sindicalistas se unem aos dois representantes do seguimento patronal e respectivos suplentes, indicados pelos operadores portuários e pela associação comercial local.
  
Considerando que os membros do Conselho de Supervisão poderão ser substituídos a qualquer tempo, Rodnei pretende alternar a titularidade do cargo com seu suplente. "Temos interesses comuns e vamos estudar a melhor maneira de fazer isso durante o mandato", disse o conselheiro titular.
 
O Conselho de Supervisão do Ogmo é responsável pela fiscalização da gestão da entidade mediante a verificação de livros e documentos em geral, bem como dos atos praticados por seus diretores e prepostos. Uma de suas principais atribuições consiste em estabelecer o número de vagas, a forma e a periodicidade para acesso ao registro do trabalhador avulso cadastrado.
 
Com aproximadamente 4.500 homens, o Sindicato dos Estivadores reúne o maior contingente de portuários que atua no complexo portuário santista. "A nossa responsabilidade só aumenta com mais esse voto de confiança que nos foi dado pelos companheiros e por isso vamos redobrar nossa atuação em defesa dos interesses de todos os trabalhadores independentemente da categoria", ressaltou Rodnei, que promete muito trabalho pelos próximos três anos.
 
Além do sindicato anfitrião, Sindestiva e Sintraport, participaram do encontro representantes do sindicatos dos Operadores de Guindastes e Empilhadeiras (Sindogeesp), dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia, do Trabalhadores de Bloco, do dos Consertadores, e  Vigias Portuários.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas