Notícias

25/07/2013 - 01h57

Rua do Adubo vai ser totalmente recuperada

Fonte: AssCom PMG



A partir desta quinta-feira (25), a Rua Idalino Pinez, conhecida como Rua do Adubo, em Vicente de Carvalho, começa a passar por um processo de recuperação. A primeira quadra da rua, que vai da Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Piaçaguera) até a Avenida Mário Daige, será totalmente refeita, com a troca de solo — retirada de todo o pavimento asfáltico (demolição), preparo de base, camada pré-asfáltica, seguida do asfalto.
 
O restante da pista, que está menos deteriorado, e vai da Avenida Mário Daige até a Avenida Santos Dumont, será raspado (fresagem), receberá uma nova camada de pavimentação. A intervenção será feita em uma pista de cada vez, já que a grande dificuldade de realizar qualquer obra no local é interromper a única opção acesso ao Porto de Guarujá.
 
A intervenção tem previsão de durar de três a quatro semanas, pois as variações climáticas neste período podem interferir no cronograma de ações, como troca de solo, raspagem e aplicação da camada asfáltica e de base.
 
Quando estiver concluída, a revitalização irá melhorar o trânsito na Rua do Adubo e nas ruas adjacentes, pois propiciará uma maior velocidade média aos caminhões que entram e saem no Porto, diminuindo os constantes congestionamentos no local.
 
Este resultado prático foi definido em reunião na tarde de segunda-feira (22), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg). O encontro, que envolveu representantes da Codesp, Ecovias, Aceg, Santos Brasil e das diretorias municipais de Trânsito e Porto, foi uma das tarefas definidas na última sexta-feira (19), em reunião de urgência do Gabinete de Gestão de Crise, convocada pela Prefeitura.
 
O Gabinete, que foi essencial para equacionar a logística viária e portuária na crise da supersafra, em maio deste ano, voltou a atuar firmemente. Além da reunião desta segunda, outra tarefa do Gabinete foi desenvolvida neste fim de semana. Quem passou pela Rua do Adubo, tanto no sábado (20) como no domingo (21), pode conferir cerca de 30 homens e dois caminhões sugadores realizando um mutirão de limpeza, com desobstrução imediata das bocas de lobo e recolocação das tampas das galerias de toda a via.
 
A ação foi uma determinação da Prefeitura, que não viu outra alternativa a não seu acionar todos os envolvidos no Gabinete de Gestão de Crise para identificar providências e pactuar responsabilidades.
 
Nesta quarta-feira, foi realizada uma nova reunião, às 16 horas, na Associação Comercial dos Transportadores Autônomos (ACTA), entre Codesp, Prefeitura, Aceg, Ecovias e Polícias Rodoviária e Militar, para acertar os detalhes finais da obra que começará nesta quinta feira (25). 
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas