Notícias
19/05/2017 - 13h35
Santistas protestam contra o presidente Michel Temer
Fonte: G1 Santos
Chefe do executivo é investigado por suposta compra de silêncio de Eduardo Cunha e outros


Sindicalistas e membros de entidades estudantis protestaram contra o presidente Michel Temer, por volta das 19 horas, na Praça da Independência, no Gonzaga, em Santos. Aos gritos de "fora Temer", várias pessoas demostram seu descontentamento com o principal representante do País, após o político supostamente solicitar um pagamento ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e outros, para que permaneçam em silêncio.
Mesmo debaixo de chuva e com menor adesão, alguns manifestantes deram continuidade ao ato com uma passeata pela avenida da praia, sentido Emissário Submarino. A pista neste momento está interditada.
A equipe da Polícia Militar que acompanhava o protesto enquanto este acontecia na praça, já não existe mais. Também não foi notada a presença da Companhia de Engenharia e Tráfego de Santos (CET).
"O povo brasileiro precisa se fortalecer. Não somos a república das bananas. Temos que resgatar a confiança e romper com um sentimento de ódio", diz Eva Gomes da Cruz, assistente social.
Uma investigação sobre o chefe do executivo foi iniciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após solicitação da Procuradoria Geral da União (PGU), que teve acesso a uma gravação do feita pelo dono da JBS, Joesley Batista, com o pedido do presidente.