Notícias

06/12/2021 - 09h01

Santos amplia reforço da vacina contra a covid-19 a partir desta segunda-feira

Fonte: A Tribuna On-line
 
Quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose há quatro meses pode ser vacinado
 
Começa nesta segunda-feira (6) a vacinação de reforço dos santistas com mais de 18 anos que tenham completado o esquema de vacinação, ou seja, tenham tomado a segunda dose há 122 dias (quatro meses). A medida vale para quem recebeu doses de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer. Para aqueles que tomaram a Janssen, o prazo é de 61 dias (dois meses).
 
Como será
 
A campanha acontece a partir das 8 horas até às 16, em nove postos da Cidade (veja mais abaixo). No Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, o atendimento começa às 10 horas. Os imunossuprimidos, independentemente do imunizante aplicado na dose anterior, devem aguardar 28 dias para o reforço.
 
Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos, além da carteirinha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).
 
Segundo a Prefeitura, a quantidade de doses recebidas permitiu fazer a divisão de aplicação da dose de reforço para todas as idades.
 
A antecipação de mais uma dose de vacina acontece em meio à ameaça da variante Ômicron, que já registrar ao menos seis casos no Brasil. Até o momento, cientistas acreditam que a variante é mais transmissível, porém menos letal que as demais mutações de coronavírus.
 
Locais de Vacinação
 
Postos externos
 
- Complexo Esportivo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças, s/nº)
 
- Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia (Praça Benedicto Calixto, 1, Pompeia)
 
- Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20, Marapé)
 
Policlínicas
 
- Castelo (Rua Francisco de Barros Mello, 184)
 
- Bom Retiro (Rua João Fraccaroli, s/nº)
 
- Conselheiro Nébias(Av. Conselheiro Nébias, 457)
 
- Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias)
 
- Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32)
 
- Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/nº)
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas