07/04/2021 - 09h33

Santos Brasil chega a acordo com Maersk, sua maior cliente

Fonte: Money Times

A Santos Brasil celebrou um novo acordo com a Maersk, considerada sua maior cliente nas operações do Porto de Santos, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (6).

O contrato terá duração de dois anos e estabelece novos preços de serviços.

“A companhia confia que a continuidade da parceria com a Maersk, em bases mutuamente benéficas, zela pelo melhor interesse de seus acionistas e demais stakeholders, bem como espelha a excelência na prestação de serviços portuários e logísticos pela Santos Brasil”, aponta a empresa.

A renovação com a Maersk era aguardada por muito analistas. De acordo com a Ágora Investimentos, o novo acordo pode levar o Ebitda da Santos Brasil a R$ 313 milhões.

Em entrevista ao Money Times em fevereiro, o diretor de relações com investidores da Santos Brasil falou sobre as expectativas com a renovação do contrato.

“A gente está muito focado para que a negociação saia em termos favoráveis para ambos os lados. A gente tem relação comercial como a Hamburg Süd, que hoje é uma empresa do grupo Maersk, de quase 25 anos”, disse à época.

A finlandesa Maersk é um dos maiores operadores de navios porta-contêineres do mundo.

Veja o documento: