Notícias
30/08/2021 - 09h07
Santos poderá exigir cartão de vacinação em eventos e lugares fechados
Fonte: A Tribuna On-line
Projeto de lei prevê controle de acesso, devido à flexibilização estadual do último dia 17
Santos poderá exigir o cartão de vacinação contra a covid-19 para entrada em grandes eventos e lugares fechados, como bares, restaurantes e shoppings. O projeto de lei é da vereadora Débora Camilo (Psol).
A iniciativa veio com a flexibilização estadual do último dia 17, que extingue limites de horário ou ocupação nos estabelecimentos.
Na Capital, será exigido um passaporte de vacinação para frequência em determinados locais, a partir de quarta-feira (1º).
Segundo a vereadora Débora, algumas cidades e países já têm esse requisito e a intenção é incentivar a vacinação contra o coronavírus. “Ainda vemos pessoas com resistência de se imunizar e, como ainda não há obrigação para que isso seja feito, muitas não e vacinaram”.
Cuidado
Ela lembra que a vacinação tem a ver com o cuidado com a própria saúde, mas também com a do próximo. “Fizemos o projeto de lei seguindo como modelo o que tem sido feito em outros lugares. Com a primeira dose, já seria possível participar dos locais”.
A vereadora explica que a fiscalização seria feita pelos próprios estabelecimentos a serem frequentados e pela prefeitura. “A lei não prevê sanção para esse tipo de situação, mas o Executivo pode criar uma regra nesse sentido. A própria carteira de vacinação seria usada como comprovante”.






Área Restrita