Notícias

02/05/2013 - 01h03

Se deixar duas tartarugas na Codesp, uma foge

Fonte: Jornal da Orla
 
Foi preciso um prejuízo de milhões de reais para a economia do país e horas de transtorno em filas gigantescas, que infernizaram a vida de milhares de motoristas, para a atual diretoria da Codesp "descobrir" que era preciso cobrar dos terminais que operam no Porto de Santos um mínimo de organização e eficiência.
 
A supersafra de soja e de açúcar era de conhecimento geral, portanto bastava determinar dia de chegada e saída dos milhares de caminhões que operam no porto de Santos para minimizar os problemas de congestionamento no sistema Anchieta/Imigrantes e na entrada de Santos.
 
Custo Brasil
 
Responsável pela administração do maior porto da América Latina, caberia à Codesp cobrar dos terminais o mínimo de organização para evitar o caos que se viu por várias semanas.
 
Enfim, depois de tantos transtornos e prejuízos, foram feitas as primeiras cobranças. Antes tarde do que nunca, mas como na velha piada, se o que se viu foi exemplo, se alguém deixar a diretoria da Codesp tomar conta de duas tartarugas, na melhor das hipóteses, uma delas vai fugir. Socorro! 
 
E ainda tem gente que acredita que os trabalhadores são os responsáveis pelo tal "custo Brasil", que coloca nossos portos entre os mais caros do planeta...
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas