Notícias

28/03/2017 - 03h21

Servidores acatam decisão da Justiça e 80% voltarão ao trabalho

Fonte: G1 Santos
 
Vários profissionais deixaram a assembleia, realizada na Associação Atlética dos Portuários, insatisfeitos

 
Por maioria dos votos, o funcionalismo público de Santos deliberou pela continuidade da greve, mas acatará a liminar (decisão provisória) obtida pela Prefeitura junto ao Tribunal de Justiça, na última quinta-feira, que determina a presença de 80% dos servidores nos postos de serviço.
 
A decisão foi tomada pelos trabalhadores, na noite desta segunda-feira (27), em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) na quadra da Associação Atlética dos Portuários, no Marapé.
 
Apesar do resultado, vários servidores saíram insatisfeitos com o encaminhamento da Diretoria. “sindicato pipocou”, “19 dias de greve para nada”, “com uma diretoria dessa, não precisa de prefeito” e “uma luta bonita jogada no lixo” foram algumas das expressões de parte da categoria ao deixar o local.
 
Um dos advogados do Sindserv, Wagner Gatto, explicou que a entidade foi notificada nesta segunda da decisão. O sindicato já entrou com um agravo interno, mas a previsão otimista é que o recurso seja apenas julgado pela Corte daqui a três semanas.
 
O Sindserv também ingressou com o Dissídio Coletivo de Greve no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) onde solicita uma audiência de conciliação para tratar da questão em até dois dias úteis. Esse prazo começa a correr nesta terça-feira (28).
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas