Notícias
26/07/2017 - 06h33
Sindicalismo portuário perde Robson Apolinário, ex-presidente do Sintraport
Fonte: AssCom Sindogeesp / Denise Campos De Giulio


O sindicalismo portuário perdeu um de seus maiores expoentes no início da noite desta terça-feira (25). O ex-presidente do Sintraport, Robson Apolinário, faleceu depois de não resistir a um ataque cardíaco fulminante. Ele tinha 61 anos e retornava da Praia Grande quando sofreu mal súbito ao volante de um veículo. Removido à unidade hospitalar do município, não resistiu e veio a óbito às 18h30.
Presidente do Sintraport por quatro mandatos consecutivos (2003-2014), Robson Apolinário foi recentemente eleito diretor do Departamento de Aposentados da entidade no pleito realizado nos últimos dias 12, 13 e 14 de julho, que reconduziu Claudiomiro Machado ao cargo de dirigente máximo.
Considerado um dos grandes sindicalistas do segmento portuário, ao longo das últimas décadas atuou incansavelmente na defesa dos interesses dos trabalhadores de capatazia ligados ao Sintraport, tornando-se referência entre seus pares de militância.
Chefe de família, profissional exemplar e companheiro leal, sério e dedicado, deixa um legado de realizações construído através de uma liderança nata, pautada por atuações e lutas que resultaram em direitos e conquistas históricas para os trabalhadores portuários.
A diretoria e toda a família Sindogeesp não só lamenta, como também expressa as mais sinceras condolências aos parentes e amigos do eterno e inesquecível companheiro.
A diretoria e toda a família Sindogeesp não só lamenta, como também expressa as mais sinceras condolências aos parentes e amigos do eterno e inesquecível companheiro.