23/04/2014 - 04h09

Sindicalistas comemoram reeleição de Guilherme do Amaral Távora

Fonte: AssCom Sindogeesp

A reeleição do atual presidente do Sindogeesp, Guilherme do Amaral Távora, para comandar a entidade pelos próximos quatro anos foi bastante comemorada pelas lideranças sindicais portuárias. Concorrendo em chapa única, a atual gestão será reconduzida no pleito que acontece nesta segunda e terça-feira (28 e 29 de abril).

Um dos mais satisfeitos com o a notícia é o presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos. "A categoria agiu acertadamente ao manter o Guilherme e seus diretores no comando do sindicato, sobretudo porque eles formam uma das mais combativas e destacadas equipes de sindicalistas no seguimento portuário".

O presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos e região, Rodnei Oliveira da Silva, também enalteceu a permanência da atual gestão. "Por toda sua experiência e tarimba na militância sindical o companheiro é sem dúvida alguma um dos nossos baluartes e uma referência", disse o dirigente que comanda o mais numeroso sindicato portuário do País, com aproximadamente de 7.000 estivadores.

As palavras de Rodnei são acompanhadas pelo presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos, Marco Antonio Sanches. No comando dos profissionais da conferência há cerca de dois anos, Sanches afirma que vem se espelhando na maneira como Guilherme conduz o Sindogeesp.  "Por ser uma fonte inesgotável de conhecimento no nosso ramo de atuação, tenho ele e toda sua diretoria como um grande exemplo", disse o conferente mandatário.

Jozimar Bezerra de Menezes, líder máximo do Sindicato dos Trabalhadores de Bloco, engrossa o coro. "Em todos os palcos de discussão, aqui, em São Paulo e principalmente em Brasília, o companheiro Guilherme foi uma das vozes mais atuantes durante o processo de tramitação da MP 595, e é certamente uma liderança entre os líderes sindicais".

Outro que também festejou a continuidade da atual gestão à frente do Sindogeesp foi o presidente do Sintraport, Robson Apolinário. "Não foi à toa que a Federação Nacional dos Portuários (FNP) indicou o Guilherme como membro titular do Conselho de Autoridade Portuária, indicação que não por acaso foi imediatamente aprovada e oficializada pelo ministro dos Portos". Para o sindicalista, também membro do CAP, a designação do representante dos operadores de guindastes e empilhadeiras fortalecerá a bancada dos trabalhadores no colegiado.