Notícias
05/02/2013 - 00h21
Sindogeesp e BTP iniciam negociações
Fonte: AssCom Sindogeesp
Navegando em sentido contrário da Embraport, a Brasil Terminais Portuários segue dando exemplo de profissionalismo, responsabilidade e compromisso com os trabalhadores que atuam no porto de Santos. Mesmo antes de iniciar suas operações no seguimento do contêiner a empresa já se qualifica como um dos principais terminais portuários do complexo santista, sem deixar de atender as exigências previstas na legislação vigente.
De forma gradativa, a BTP vai fazendo sua lição de casa e preparando seu time de colaboradores valorizando a mão de obra através do sistema Ogmo. De acordo com o primeiro secretário do Sindogeesp, Valdemar Novaes Coelho, as tratativas visando a contratação dos operadores ligados ao sindicato já iniciaram. “Após o processo de treinamento e aperfeiçoamento profissional, as negociações entre as direções do terminal e do sindicato para utilização do pessoal é um caminho natural, seja de forma avulsa ou no regime de vínculo”.
Segundo Valdemar, as perspectivas para garantir o mercado dos operadores de guindastes e empilhadeiras as melhores. “Estamos tratando com um pessoal sério e que demonstra estar atento não apenas às questões financeiras, decorrentes das operações, movimentações, produtividade e etc., mas principalmente com os aspectos de caráter econômico, social, e acima de tudo, legal”. O último lote de equipamentos portuários trazidos da China já navega em direção a Santos desde o dia 3 de janeiro, com previsão de chegada em março. Ao todo serão 26 transtêineres e 8 portêineres em operação no novo terminal.