24/10/2014 - 11h26

Tecon Rio Grande apresenta aumento de 17% na cabotagem em setembro

Fonte: Jornal Agora (RS)

O Tecon Rio Grande registrou em setembro crescimento de 17% na cabotagem – movimentação entre portos de um mesmo país - em comparação a agosto de 2014. Os principais setores que puxaram estes números foram o de móveis, madeiras, vinhos, leite em pó, alimentos e vidros. No acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o Terminal movimentou 27,6 mil TEUs (unidade referente a um contêiner de 20 pés), o que representou 4,7% a mais em relação aos nove primeiros meses do ano passado.  O Tecon é um dos principais terminais de contêineres da América Latina, que movimenta cerca de 98% das cargas conteineirizadas e possui mais de três mil clientes ativos no Rio Grande do Sul.

Os bons resultados são destacados pelo diretor Comercial do Tecon Rio Grande, Thierry Rios, que também ressalta as condições oferecidas pelo Terminal: “Em Rio Grande, fornecemos ótima infraestrutura, segurança e boas condições para diferentes segmentos da economia, pois trabalhamos com cargas agrícolas, alimentícias e de outros setores industriais. Além disso, contamos com escritórios comerciais em Caxias do Sul e Porto Alegre para atender com maior agilidade nossos clientes de todo o Estado”, destacou.