Notícias
12/04/2013 - 02h43
Terminal Portuário viabiliza curso de cuidadores de crianças em comunidades carentes
Fonte: AssCom Santos Brasil

Terminal Portuário de Santos, a Santos Brasil, firmou nesta terça-feira (9), convênio com a Prefeitura de Guarujá e a empresa de negócios sociais Pupa Empreendimentos Educacionais e Sociais, para o programa "Creche em Casa". O objetivo é de oferecer curso de formação de cuidadores de crianças de zero a cinco anos de idade, em bairros carentes do município.
O termo de compromisso foi assinado no Paço Municipal pela prefeita Maria Antonieta de Brito, pelo diretor superintendente do Tecon Santos, Luiz Felipe Gouvêa, da Santos Brasil, e pela representante da presidente da Pupa Empreendimentos Educacionais e Sociais, Mary Anne de Amorim Ribeiro.
Concebido pela prefeitura, o projeto ganhou viabilidade ao receber o apoio da Santos Brasil e da Pupa, que se encarregará da execução.
O curso de capacitação tem início nesta semana nos três bairros contemplados pelo programa: Santo Antonio, Morro do Macaco Molhado e Aldeia - este último localizado nas proximidades do Tecon Santos.
Nesta primeira etapa, 75 mulheres passarão pelo processo de treinamento e capacitação, sendo 25 de cada área beneficiada. O programa prevê a capacitação dos cuidadores à estimulação das habilidades cognitivas das crianças, consideradas essenciais para o desenvolvimento da inteligência e aprendizado escolar.
Segundo Raquel Ogando, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Santos Brasil, o programa atende ao compromisso da empresa de apoiar projetos que proporcionem o desenvolvimento e contribuam com a qualidade de vida dos moradores das comunidades em que está inserida. "Os cuidados e a estimulação nessa faixa etária das crianças são fundamentais para garantir a formação de indivíduos saudáveis e aptos para os desafios da atualidade. Acreditamos que estamos plantando sementes para um futuro melhor", afirma.
Sobre a Santos Brasil
A Santos Brasil é referência em operação de contêineres e logística. Criada há 15 anos para operar o Tecon Santos (SP), a empresa já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, gestão e gente.
Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do país. A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: 81,42 MPH (movimentos por hora) em média. Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres (Vila do Conde - PA e Imbituba -SC) e um terminal de exportação de veículos (TEV) no Porto de Santos.
Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição. Listada no nível 2 de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo - Bovespa, a Santos Brasil adota um modelo de crescimento contínuo e sustentável, que alia alto desempenho financeiro e operacional com preservação ambiental e responsabilidade social.