Notícias

12/07/2017 - 10h10

Trabalhadores fazem protesto pacífico em frente a Petrobras, em Cubatão

Fonte: G1 Santos 
 
Segundo o SindiPetro-LP, corte efetivo compromete o trabalho das equipes na Refinaria Presidente Bernardes, que estão sobrecarregadas.

 
Petroleiros fazem um protesto, na manhã desta terça-feira (11), em frente ao prédio da empresa, em Cubatão (SP). Segundo os funcionários, a Petrobras está fazendo um corte efetivo e compromete o trabalho das equipes, que estão sobrecarregadas.
 
Os trabalhadores se reuniram, por volta das 6h, em frente ao prédio administrativo da Petrobras. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (SindiPetro-LP), a empresa fez um planejamento de demissão voluntária desde 2006, mas não pensou como repor as vagas. Os funcionários, agora, precisam trabalhar mais do que deveriam, fazendo horas a mais dentro da empresa, por conta dessa redução do quadro dos funcionários.
 
Ainda de acordo com o SindiPetro-LP, houve várias denúncias feitas pelos trabalhadores por excesso de trabalho na refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) e também por assédio moral.
 
Para o sindicato, o assédio resulta em insegurança no local de trabalho e, por consequência, acidentes e mortes. O Sindpetro quer que os funcionários tenham mais segurança no local.
 
Em nota, a Petrobras informou que há registro de movimento sindical na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em função da implantação do estudo de Organização e Métodos de Trabalho (O&M) para a Operação. Iniciado em 2014, o estudo reavaliou detalhadamente os processos e reorganizou as atividades, para uma operação mais eficiente, garantindo a segurança e confiabilidade das unidades industriais.
 
A companhia informou as entidades sindicais sobre o O&M antes do início do estudo, e tem apresentado os resultados obtidos aos sindicatos locais previamente à divulgação às equipes envolvidas. As atividades da RPBC estão mantidas sem prejuízo à produção, estando preservada a segurança dos trabalhadores e das instalações, bem como o abastecimento do mercado.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas