Notícias

04/11/2013 - 01h05

Trabalhadores no TVV entraram em greve na manhã da última sexta feira (01)

Fonte: FNP
 
 
Os trabalhadores que atuam no Terminal Vila Velha (TVV) administrado pela Log-In entraram em greve, na manhã da última sexta-feira (01), por tempo indeterminado. Os portuários rejeitaram proposta da empresa que não concorda em conceder reajuste de benefícios sociais. O conflito impede o fechamento de acordo coletivo.
 
Na sexta-feira (01), caminhões com destino ao TVV  foram barrados pelo portuários que participaram de protesto em frente ao terminal.  
 
Os trabalhadores do TVV que pediam 9% de reajuste salarial aceitaram os 6,77% de oferecido pela empresa, mas querem também o reajuste no mesmo valor para o vale alimentação, empréstimo de férias, adicional noturno, adicional de turno, auxílio-material escolar, auxílio-creche e assistência médica e odontológica.  A empresa não concorda em aplicar o percentual de 6,77% para os benefícios.
 
Nesta segunda-feira (4), o Sindicato Unificado da Orla Portuária que representa esses trabalhadores e a Log In participam de reunião de mediação na Secretaria de  Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Trabalho.
 
Greve da Codesa foi suspensa
 
A Greve dos trabalhadores da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) que também estava prevista para sexta (01) foi suspensa em assembleia da categoria na última quinta-feira (31). Nos dias 29 e 30 de outubro, o presidente do Suport-Es, Ernani Pereira, e o presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Guterra, se reuniram com representantes da Secretaria de Portos e do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) que assumiram o compromisso de atender as reivindicações dos trabalhadores.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas