16/04/2014 - 08h39

UARFT acompanha preparativos de porto para receber navio com 3.500 passageiros

Fonte: Antaq

A Unidade Administrativa Regional da ANTAQ em Fortaleza (UARFT) está participando de reuniões com o Porto de Fortaleza e os demais órgãos intervenientes no Porto (Receita Federal, Anvisa, Polícia Federal e Capitania dos Portos) com o intuito de preparar a atracação de um navio de passageiros com mais de 3.500 turistas estrangeiros que chegará à cidade no período da Copa do Mundo. A previsão é de que o navio chegará no dia 16 de junho e permanecerá atracado por 48 horas.

Na oportunidade, serão desembarcadas 1.500 pessoas e outras 1.500 deverão chegar ao Porto em vôos no dia 16 para posterior check-in no navio. Além disso, mais 2.000 turistas deverão ficar em trânsito durante esses dois dias na capital cearense.

“A função da ANTAQ é acompanhar as medidas que estão sendo tomadas pelo Porto, para garantir o cumprimento das normas e regulamentos da Agência para os terminais de passageiros de turismo”, explicou a chefe da Unidade, Eveline Miranda.

Segundo Eveline, os passageiros utilizarão o novo terminal, que está sendo preparado para garantir conforto e segurança aos turistas.