Notícias
29/04/2020 - 07h41
Vazamento em terminal na área de Santos leva empresa a evacuar área
Fonte: Diário do Litoral
Profissionais que atuam na VLI foram retirados às pressas do ambiente de trabalho e empresa investiga ocorrido
Um vazamento de gás gerou pânico entre profissionais que atuam em um terminal marítimo no fim da manhã desta terça-feira (28) em Santos. De acordo com informações de testemunhas, o acidente ocorreu por volta do meio-dia e se deu devido a um problema em uma válvula que fica no próprio local. O procedimento padrão de emergência foi acionado e a situação foi controlada rapidamente. Ninguém ficou ferido.
Inicialmente, moradores e trabalhadores afirmaram que o vazamento se trataria de amônia, mas a informação não foi confirmada inicialmente pelas autoridades. O Diário do Litoral entrou em contato com o setor de comunicação da VLI, empresa responsável pela área onde o acidente aconteceu. A Reportagem foi informada que a instituição logística já estava ciente da ocorrência e ainda investigava o ocorrido.
Horas depois disso, a VLI enviou uma nota à redação onde informava que o vazamento ocorreu após o acionamento da válvula de segurança do amonioduto instalado no Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), no final da manhã desta terça. A empresa esclarece que, de forma preventiva, a unidade foi imediatamente evacuada, seguindo o protocolo de segurança da própria VLI e destacou que não apenas a situação foi normalizada como as operações também já foram retomadas.






Área Restrita