24/04/2014 - 02h09

Justiça do Trabalho dá ganho de causa ao Sindogeesp em ação movida contra a Marimex

Fonte: AssCom Sindogeesp

A Justiça do Trabalho de Santos acolheu o pleito feito pelo Sindogeesp em processo instaurado contra a Marimex Despachos, Transportes e Serviços Ltda., obrigando a empresa a aplicar as cláusulas normativas do dissídio coletivo suscitado entre o sindicato e o Sopesp.

Proferida no dia 28 de fevereiro pelo juiz da 2ª Vara do Trabalho de Santos, Samuel Angelini Morgero, a sentença foi publicada na terça-feira (8).

A decisão reforça a atuação decisiva da direção do Sindogeesp e o excelente trabalho que vem sendo realizado há anos pelo advogado Eraldo Franzese. "O histórico de decisões favoráveis ao sindicato nos tribunais trabalhistas do País é extremamente relevante", disse o vice-presidente Paulo Antônio da Rocha.

Segundo o sindicalista, as ações judiciais decorrem do trabalho de campo realizado pela categoria em parceria com os diretores da entidade. "Realizamos visitas periódicas nos locais de trabalho e vez ou outra nos deparamos com certas irregularidades, que obrigatoriamente nos levam à Justiça do Trabalho para que a reparação seja feita", disse o dirigente.

Numa dessas incursões, na quarta-feira, 9, lideranças do Sindogeesp estiveram no armazém 32, administrado pela Gearbulk Terminais, e constataram a presença de trabalhadores alheios à categoria. "Comunicamos a direção do terminal que aquele mercado de trabalho pertence ao Sindogeesp, bem como do equívoco da operação e a situação foi contornada com a retirada daquele pessoal", ressaltou.

De acordo com o dirigente, a representatividade laboral é um dos pontos divergentes no sindicalismo praticado no País. "Por conta das diferentes interpretações, algumas deliberadas e oportunistas, as disputas pelas representações das atividades são acirradas". Para o vice-presidente, a discórdia entre entidades laborais favorece apenas a classe empresarial.