Notícias

22/12/2022 - 11h17

Márcio França será ministro de Portos e Aeroportos no Governo Lula

Fonte: A Tribuna On-line
 
A Tribuna apurou que o ex-governador foi convidado nesta quarta (21) e deverá ser anunciado no cargo nesta quinta (22)
 
O ex-governador e ex-prefeito de São Vicente Márcio França (PSB) será ministro de Portos e Aeroportos. O anúncio de seu nome deverá ser feito nesta quinta-feira (22). A Tribuna apurou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lhe fez um convite formal na quarta (21).
 
A possibilidade havia sido noticiada pela Reportagem na terça (20). França é membro do grupo de transição de Governo na área de Cidades e tinha a expectativa de assumir esse ministério. A Tribuna verificou que ele está recolhendo informações sobre os segmentos portuário e aeroportuário.
 
Entre as questões a lidar no ministério, França terá a proposta de desestatização da Santos Port Authority (SPA), que administra o Porto de Santos, e a conclusão das obras do Aeroporto Civil Metropolitano, na Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho, Guarujá.
 
No início da semana, quando a indicação de Márcio França para o novo ministério ainda era uma possibilidade, houve elogios à hipótese de que o candidato derrotado ao Senado assumisse cargo no primeiro escalão do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
“Por conhecer o Porto de Santos, a região e o Estado, e por ter sido prefeito e governador, tem todos os elementos para dar ao complexo santista a atenção que ele necessita e merece”, afirmou o engenheiro, consultor portuário e colunista de A Tribuna Frederico Bussinger.
 
“É um nome de peso e relevância que, sem dúvida, agregaria ao setor”, declarou Jesualdo Silva, diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP).
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas